Think Plastic Brazil coordena participação de 14 empresas na Expo Agrofuturo 2020 Digital
Produtoras de plásticos transformados da vertical agrobusiness compõem painéis de debate Agrotalks de 19 a 21 de agosto no evento colombiano e a Rodada de Negócios de 7 a 11 de setembro de 2020
O Think Plastic Brazil, Projeto de Exportação e Internacionalização do Plástico Transformado Brasileiro, criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) coordenará em 2020 a participação de 14 das 31 empresas nacionais presentes no Agrotalks, painel de debates e apresentações da Expo Agrofuturo 2020 Digital. Este é o maior número de indústrias já cooptadas pelo projeto setorial para a feira colombiana, que pela primeira vez realizará suas atividades de maneira online devido à pandemia do coronavírus. Essas mesmas empresas participarão também da Rodada de Negócios programada para 7 a 11 de setembro.
As empresas brasileiras participarão do evento sob a coordenação da Apex-Brasil e do MAPA (Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) do Governo Federanl brasileiro. Entre as participantes do Think Plastic Brazil os produtos e temas destacados para a apresentação estão ligados a caixas avícolas, filmes mulching (acolchados), slab muchings, geossintéticos, telas de sombreamento, embalagens para cárnicos, fertilizantes e frutas / legumes, dessecantes para melhor transporte de mercadorias agropecuárias e até masterbatches e compostos para a indústria de plásticos para agricultura colombiana.
Empresas do Think Plastic Brazil participantes:
Cartonale; Cromex; Electroplastic; Neoplastic; Nortene; Novel; Pabovi; Pulit; Plásticos Jurema; Simonaggio; Soroplast; Splack; Valfilm; Velper e Industria e Comércio de Tecidos Plásticos (Negreira).
Sobre o Think Plastic Brazil
O Programa Think Plastic Brazil foi criado em dezembro de 2003, quando a cadeia integrada dos plásticos nacional foi reconhecida como uma das 10 maiores no mundo, tendo destaque em sua alta Tecnologia, empregabilidade e sustentabilidade. Ele foi criado e é desenvolvido pelo INP e pela Apex-Brasil para promover a exportação e a internacionalização dos plásticos transformados brasileiros nas verticais Utilidade Doméstica, Construção Civil, Embalagens, Agrobusiness e Brinquedos (em parceria com a ABRINQ).
Ponto
Texto Comunicação e Conteúdo
Gabriel Rajão:: +55 11 9 7024 0325:: gabriel@pontotxt.com.br