Marcas brasileiras desembarcam em NY para feiras de moda



Marcas brasileiras desembarcam em NY para feiras de moda

Na próxima semana, diversas marcas brasileiras desembarcam em Nova York para as três importantes feiras de moda: Coterie e Magic e Curve. As empresas fazem parte do Texbrasil, Fashion Label Brasil e Brazilian Footwear, Programas realizados por meio de parcerias entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), Abest (Associação Brasileira de Estilistas) e Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), respectivamente.

A delegação do Brasil na Coterie conta com as marcas Barbara Bela, Maria Pavan, Eneida França, Nay Sunsetwear, Paola Benardi, Cris Seleme, Vero Senso, Cruise e Cristina Sabatini, do Texbrasil, Catarina Mina, Nádia Gimenes, Serpui, Lavish, Sabine Arias, Gissa Bicalho, Andreza Chagas, do Fashion Label Brasil e Melissa, Paula Ferber, Schutz, Paula Torres do Brazilian Footwear. Já a Magic NY, que acontece em paralelo no mesmo local, contará com a Zinzane, do Texbrasil.

A Coterie é um dos principais eventos de moda feminina e acessórios dos Estados Unidos e recebe, duas vezes ao ano, grandes compradores como Neiman Marcus, Net-à-Porter, Nordstrom e Anthropologie.  As feiras acontecem no Javits Center, entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março.

“A Coterie é uma vitrine essencial para as marcas de moda feminina brasileiras que querem desenvolver negócios nos Estados Unidos. Nossa delegação já participa há anos, sempre com ótimos resultados. Esperamos superar as expectativas nesta edição”, afirma a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi.

Moda íntima brasileira na Curve

Em paralelo, também no Javits Center, acontecerá a Curve, salão de moda íntima feminina e masculina. As empresas Mari M e Plié levarão suas coleções para a feira que recebe compradores americanos e europeus. Além da moda íntima, a Curve também destaca moda fitness e noite.

A Mari M já acumula diversas participações e é presença constante no evento, apostando na Curve para ampliar seu mercado nos Estados Unidos. Já a Plié participa pela primeira vez com o apoio do Programa.

“A lingerie brasileira tem muitos diferenciais no design, estampas e modelos. Há muito potencial no mercado norte-americano e a Curve apresenta uma ótima oportunidade para as marcas se destacarem na região”, comenta Lilian Kaddissi.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 20 anos, já auxiliou cerca de 1600 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 9 bilhões em negócios. O Programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).