Expo 2020 Dubai: Pavilhão Brasil bate recorde de visitantes com mais de 28 mil pessoas



Expo 2020 Dubai: Pavilhão Brasil bate recorde de visitantes com mais de 28 mil pessoas

Dubai, 02 de dezembro – No dia marcado para celebrar o aniversário de 50 anos dos Emirados Árabes Unidos, a Expo 2020 Dubai abriu suas portas gratuitamente e viu um enorme público tomar conta das ruas, avenidas e parques que conectam os mais de 192 pavilhões erguidos para o evento. Com isso, o Pavilhão Brasil superou o seu recorde de visitantes, até então de 21.506, registrado em 21 de outubro. Ao todo, o espaço nacional recebeu 28.993 pessoas somente nesta quinta-feira, 02 de dezembro.  

Desde o início da Expo, em outubro, 589.623 pessoas já passaram pelo Pavilhão Brasil, uma média superior a 9.300 pessoas diariamente. Inclusive, o local está entre os cinco mais visitados na Exposição Universal.  

Como parte das celebrações oficiais do dia, o Comissário-Geral do Brasil junto à Expo 2020 Dubai, Elias Martins, gravou um vídeo para as redes sociais do Pavilhão parabenizando os EAU pelo seu aniversário, juntamente com algumas pessoas da equipe. Além disso, Martins também participou da cerimônia oficial de hino e hasteamento da bandeira na Al-Wasl Plaza e, em seguida, visitou o Pavilhão EAU para assinatura do Livro de Honra.  

Esta quinta-feira marcou também o primeiro dia em que o Pavilhão Brasil registrou filas na entrada, tanto para o público aproveitar a Praça das Águas quanto para visitar a exposição sobre a Amazônia na Sala Igarapé. Os visitantes ainda puderam acompanhar performances de dança no palco montado sobre o espelho d’água, com shows de forró, samba, passista de escola de samba, entre outros. 

Agendas oficiais 

No fim do dia, o Comissário-Geral do Brasil recebeu o Vice-Comissário Geral do Japão e representante da Expo Osaka 2025, Sr. Iwakura, e a Diretora Executiva do Escritório de Relações Internacionais, Sra. Wada Aya. Eles foram recepcionados com um jantar no restaurante Nossa, com um cardápio especial preparado pelo Chef Geraldo Thomazini.