Brasileira Ana Paula Maia ganha as telas com mais uma de suas obras



Brasileira Ana Paula Maia ganha as telas com mais uma de suas obras

Livro da escritora Ana Paula Maia, detentora do Prêmio São Paulo de Literatura em 2019, será adaptado para as telas em uma microssérie. O roteiro é assinado pelo escritor Raphael Montes e baseado na obra vencedora do prêmio, “Assim Na Terra Como Embaixo da Terra” (2017), publicado pela casa editorial Record. Sob a direção de Andrucha Waddington, a série é uma coprodução da Coiote e da Conspiração.

A escritora brasileira tem se destacado no mercado editorial. Além da premiação de 2019, ela também faturou o prêmio em 2018 com a obra “Enterre seus Mortos” (2018), publicado pela editora Companhia das Letras, casa que integra o Brazilian Publishers, projeto setorial de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) com a Apex-Brasil.

Na obra que dará origem à microssérie, uma colônia penal isolada, construída para ser um modelo de detenção à prova de fugas, se transforma em um campo de extermínio. O carcereiro Melquíades caça e mata os presos como animais, apenas por satisfação pessoal. Jogados à própria sorte, os presos sempre planejam suas fugas, mas o destino deles é incerto. Cada qual com sua história, eles nunca sabem o que os espera dentro ou fora da colônia.

Ana Paula também é autora de “Desalma”, série da Globoplay, que terá como cenário Brígida, uma cidade no interior da região Sul do Brasil, onde eventos enigmáticos começam a ocorrer quando seus moradores decidem resgatar um festival que, há 30 anos, não era realizado devido ao desaparecimento de uma jovem em sua última edição.

Brasileiro, roteirista e escritor

Raphael Montes publicou a novidade em suas redes sociais: “é mais série minha que vocês querem? Mais série vocês vão ter!”. O jovem escritor e roteirista possui seis livros publicados, um deles é o seu romance policial “Dias Perfeitos” (2014), que já chegou a mais de 14 países e no Brasil, chegou às prateleiras pela editora Companhia das Letras.

Outro sucesso do escritor é “Jantar Secreto” (2016), livro que recebeu a crítica do grande dramaturgo e telenovelista brasileiro, Aguinaldo Silva, que acredita que a obra possa se tornar uma produção de Hollywood. Raphael participa também do roteiro do filme “A menina que matou os pais”, baseado na incrível e chocante história da Suzane Von Richthofen, com estreia prevista para 2020.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.