SWEET BRASIL OFERECE ACESSO ONLINE AO MERCADO GLOBAL



SWEET BRASIL OFERECE ACESSO ONLINE AO MERCADO GLOBAL

 

O projeto Sweet Brasil, desenvolvido em parceria entre a ABICAB e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para aumentar a visibilidade das empresas brasileiras no exterior, possui uma plataforma online inovadora com foco na troca e compartilhamento de informações estratégicas para o exportador. No endereço www.sweetbrasil.org.br é possível se cadastrar para ter acesso ao conteúdo dos mais relevantes eventos – no Brasil e no exterior -, e ações do mercado internacional, além de uma base de dados de 150 empresas, atualizada regularmente.  

 

“Se a empresa quiser divulgar seu perfil e promover seu produto no exterior, o site do Sweet Brasil é uma plataforma completa e inovadora à disposição.  Nela existem também informações estratégicas como estudos de mercado, estatísticas do setor e um banco de dados que oferece lista de compradores internacionais e de trading companies, sobretudo em mercados onde o projeto desenvolve negócios”, comenta o gerente de exportação da ABICAB, Rodrigo Solano.

 

São mais de cem materiais disponíveis no portal, incluindo os estudos e os serviços de consultoria. Além disso, no portal do Sweet Brasil é possível preencher ou atualizar o perfil da empresa em tempo real, acompanhar e atualizar o status de maturidade exportadora e enviar os lançamentos. Atualmente, tem mais de 200 produtos vinculados à respectiva empresa fornecedora na vitrine virtual http://www.sweetbrasil.org.br/products. As versões internacionais estão integradas com o serviço de assessoria de imprensa internacional que promove os perfis das empresas e os produtos cadastrados. Em contrapartida, a empresa que acessa o conteúdo do projeto recebe informativos e newsletters sobre assuntos relevantes acerca do comércio internacional. O site está disponível nas versões em inglês, espanhol e árabe e a versão mobile acaba de ser lançada.