Ler para viver melhor


Semana em Revista
Ler para viver melhor

A dica de hoje do Blog da Apex-Brasil vem da analista de negócios da Supervisão de Competitividade Esther Pires Costa e trata de um conceito muito importante: a qualidade de vida. Ela recomenda o livro Pilares Para Uma Vida Saudável – #Escolhiserfeliz, do autor Mohamad Barakat.

“O que comemos, nossos hábitos de vida, a forma com que lidamos com adversidades, com emoções, representam um papel fundamental na saúde de nosso organismo. Corpo, mente, alma, espírito em equilíbrio são fundamentais para uma vida saudável”, explica Esther Costa, analista de negócios, que, após uma fratura de coluna em 2015, passou por uma longa recuperação que modificou seus hábitos alimentares e melhorou seu estilo de vida. “Os ensinamentos do médico foram essenciais, de extrema importância no meu processo de mudança. O livro, em si, me trouxe grandes aprendizados numa linguagem acessível e com vasto conteúdo”.

Mohamad Barakat é médico e tem trabalhos reconhecidos na área de medicina integrativa. Ele defende um olhar holístico e biopsicossocial sobre o ser humano e é reconhecido por defender o conceito de “comida de verdade”. Uma alimentação isenta de industrializados, embutidos, conservantes, corantes e tantos outros artifícios utilizados atualmente.

“Importante nos entendermos como um todo, para que as partes de nossa vida como família e trabalho caminhem plenamente juntas e em equilíbrio, com mais leveza.  Acredito que a harmonia do corpo, mente e espírito são os pilares da saúde”, fala Esther. 

No livro, Barakat prega uma transformação de vida, com atenção às emoções e à forma como lidamos com as adversidades. “Tudo reflete no organismo”, segundo o autor. Para Uma Vida Saudável – #Escolhiserfeliz pode ser encontrado em grandes livrarias.

Conheça mais sobre Mohamad Barakat http://drbarakat.com.br/